Enjoou do PowerPoint? Use PREZI

Muitos têm o sonho de mudar a humanidade, Bill Gates conseguiu. Em 1989 ele criou o pacote de softwares Microsoft Office, que contem alguns dos sofwares mais usados no mundo: Word, Excel e PowerPoint.
Pode parecer bobagem para os que tem menos de 30 anos, mas isso acabou mudando toda rotina de reuniões, aulas e escrita científica ao redor do planeta. Bill Gates criou ferramentas muito amigáveis e intuitivas que dominam o mercado até hoje.

.

O PowerPoint é o principal software de apresentações. Substituiu cartazes, transparências e os complicadíssimos slides. Como as apresentações eram bidimensionais, logo era de se esperar que seu substituto digital  também fosse. E foi. O PowerPoint é tão bidimensional quanto uma foto ou um cartaz. Lógico que a opção de colocar vídeos ou animações traz mais vida a apresentação, mas não foge muito do que um bom slide pode fazer.

.

Com o advento da era digital a terceira dimensão poderia ser aproveitada para melhorar a qualidade das apresentações. Ou seja, além de colocar um texto mais a direita/esquerda, acima/abaixo também poder colocar mais profundo e mais superficial.

.

Isso existe ???

Existe! Chama-se PREZI.

.

Vídeo com funções básicas do PREZI:

.

Vantagens do Prezi em relação ao PowerPoint:
-tridimensional
-conta gratuita
-as apresentações ficam online, em nuvens

.

Desvantagens do Prezi em relação ao PowerPoint:
-não tem como tornar a apresentação privada na versão gratuita (pessoalmente não me importo com isso, todas minhas aulas já estão online e disponíveis)
-tem limite de espaço na versão gratuita
-necessita de internet para apresentar na versão gratuita
-menos popular

.

Prezi é uma ferramenta inovadora que pode ser incorporada ao arsenal de alunos e professores. Ela também pode animar seus blogs ou paginas na internet, porém ainda não tem todas as funções dos softwares de apresentação tradicionais.

.

.

Super Dica:
Quem tem vínculo com área acadêmica (professor e alunos), pode ter uma Edu License no Prezi. Esse tipo de conta tem os mesmos privilégios de uma das versões pagas.

Para fazer o cadastro como educador ou aluno basta mandar seu email institucional para análise. No meu caso, usei o email da UFPR (….@ufpr.br), a conta foi aprovada em poucas horas.

Link para fazer cadastro da Edu License no Prezi.

.

.

Adendo: para inserir os vídeos no PREZI, primeiro eles devem ser postados no YouTube.

Como inserir vídeos no YouTube:

Anúncios

Sobre Edmar Stieven Filho

Médico Ortopedista - Professor de Ortopedia da UFPR - Coordenador da Pós-graduação de Artroscopia e Traumatologia do Esporte da UFPR
Esse post foi publicado em Aulas e Apresentações, PowerPoint e similares, Tecnologia e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Enjoou do PowerPoint? Use PREZI

  1. Mauricio disse:

    Olá Edmar.
    Vi que vc. é um interessado em apresentações através o Prezi. Vi também que vc. está relacionado a área de trauma esportivo.
    Se não lhe for incomodo, gostaria que vc. me passasse seu e-mail, para trocarmos algumas informações, inclusive da área que venho atuando que poderá ser de seu interesse, independente de eu poder “sugar” (rs), suas orientações qto. a utilização do Prezi.
    Atenciosamente,
    Mauricio

  2. Fernando Carbonieri disse:

    será que o rafael olhou na caixa de entrada do email institucional??? O meu apareceu no email da FEPAR quase q instantaneamente!!!

    Muito obrigado pela dica!!! depois que conheci o prezi nunca mais useio o ppt!!!

  3. Carlos disse:

    Ótima dica…chegou o emial de confirmação em menos de 1 hora.

    • Edmar Stieven Filho disse:

      O meu tbm foi assim….
      mas parece que nem todos email institucionais sao aceitos…
      mas vale a pena tentar…
      abcs

  4. Rafael disse:

    Muito obrigado. Já conferi na caixa de spams também e nada, mas vou continuar tentando.

  5. Rafael disse:

    Em todo caso, muito obrigado pela atenção.

    • Edmar Stieven Filho disse:

      Pena que nao esteja funcionando, o meu foi aprovado em poucas horas. Detalhe: a aprovacao estava na caixa de spams…
      abc

  6. Rafael disse:

    O problema é que tenho um email institucional. Quando tento atualizar a licensa a partir dele, aparentemente dá tudo certo, eles falam que é só esperar receber o email de ativação. Porém este email não chega de forma alguma. Tem mais de uma semana que estou tentando.

  7. Rafael disse:

    Olá, não consigo registrar o prezi na conta “edu” de forma alguma, mesmo entrando com o endereço da universidade onde eu estudo. poderia me dar alguma dica?

    • Edmar Stieven Filho disse:

      Ola Rafael.

      A conta Edu so sera aceita se voce tiver um email de uma instituicao de ensino (ex: rafael….@ufpr.br). Eu usei o da UFPR e foi aprovado em poucas horas. Nao sei como seria com email de outras instituicoes, so testanto.
      .
      Se realmente nao tiver um email institucional, ai so pegando com um amigo ou algum funcionario de instituicao de ensino que nao use o email.
      .
      O que eu sempre faco para os residentes do Trauma Esportivo eh fazer um email da Disciplina do Trauma do Esporte e libero para todos eles usarem.
      abcs
      Link direto para conta Edu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s