Equipamento de projeção II – notebook X projetor – evite problemas

Para apresentações em projetores a configuração de saída do vídeo do notebook é muito importante. Deve ser feito de forma adequada ao projetor que será usado.

O primeiro passo é colocar essa configuração em 600×800. Esse é um número de segurança que funciona com todos os projetores e telas, quando não se sabe a configuração exata que o projetor ou tela suporta.

Para acessar as configurações vá à área de trabalho> clique com o botão direito do mouse> propriedades

.

.

Depois clique em > configurações e coloque em 600×800 e de OK

.

.

Com a tela a 600×800 qualquer projetor ou tela terá capacidade de ler a imagem enviada do computador. Agora é preciso mandar o sinal. Para quem usa o Windows Vista ou 7, basta clicar o atalho “windows+P” que irá abrir um menu com as opções de imagem no computador, no projetor, no computador e no monitor como clones e a extensão da tela do monitor com o projetor.

.

.

No Windows XP existem atalhos que mudam de computador para computador, mas é fácil de chegar ao mesmo menu pelo seguinte caminho:

Clique com o botão da direita do mouse em qualquer local da área de trabalho e depois clique em propriedades

.

.

Na sequencia clique em configurações> avançadas

.

.

Aparecerá um item que se refere a sua placa de vídeo, clique nele e a seguir em propriedades gráficas.

.

Depois de clicado em Propriedades gráficas irão aparecer uma as opções para clonagem ou extensão de tela. Clique em Modo operacional:

.

Depois de realizado este processo, ainda nas Propriedades gráficas é possível criar atalhos que levam direto para a configuração das telas, para não precisar repetir todo esse caminho. Assim ficará tão funcional como o no Windows 7, que já tem atalho definido. Clique em Teclas de Atalho, depois Ativar teclas de atalho.

.

.

Se quiser personalizar o seu atalho, clique em cima dele e depois em Selecionar combinação de teclas. Não esqueça de clicar em Aplicar no final. Lembre-se: O Windows 7 e Vista já tem o atalho configurado (Windows+P).

Se não estiver conseguindo se achar na configuração é possivel que o seu driver esteja desatualizado, caso queira atualizar:

Caso ainda tenha dificuldades ou se você não sabe as diferenças entre a clonagem da tela e a extensão da área de trabalho e para que elas servem, de uma olhada no vídeo tutorial completo abaixo.

Vídeo tutorial completo da configuração de projetores e modo apresentador do PowerPoint:

obs: esse vídeo é longo (10 min) devido aos passos necessários para compreensão das opções de configuração do sinal de saída.

Anúncios

Sobre Edmar Stieven Filho

Médico Ortopedista - Professor de Ortopedia da UFPR - Coordenador da Pós-graduação de Artroscopia e Traumatologia do Esporte da UFPR
Esse post foi publicado em Aulas e Apresentações, Equipamento de projeção, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s