Delay de TVs digitais – o suficiente para perder a emoção do lance

Delay de TVs digitais – o suficiente para perder a emoção do lance

Ouvindo gritos de Gol na Copa antes da bola entrar

 

As imagens digitais em alta definição trouxeram um novo padrão de qualidade nas TVs que assistimos hoje. Essa qualidade tem um pequeno preço, que é o delay (atraso) na imagem digital. Esse delay fica em torno de dois segundos, como mostra o vídeo abaixo.

Um delay de dois segundos não significa nada para os telespectadores no seu dia-a-dia. Nada ira mudar ao ver um filme com dois segundos de atraso. Porém existe um momento em que isso pode ser muito incomodo. São em eventos esportivos ao vivo de grande popularidade, que no Brasil se resume ao futebol. Ouvir a comemoração de gol enquanto o jogador se prepara para correr para bola não é agradável.

A solução para o problema ainda não existe. Isso implica em um escolha entre a qualidade da imagem ou na segurança de que a as emoções que pretendemos viver ao assistir um evento esportivo estão asseguradas contra o vizinho gritalhão.

A queda qualidade de imagem digital para analógica vai ser muito perceptível para os que tem sinal digital em Full HD, para outros nem tanto.

O tutorial abaixo vai mostrar como o usuário de imagem digital pode ter as duas opções na sua TV (sinal analógico e digital) e definir qual será seu método preferido para ver grandes eventos.

1 – Material necessário:

– dois cabos Coaxiais

– um Splitter de cabo Coaxial

2- Conecte os dois cabos Coaxial nas saídas (OUT) do Splitter

3- retire o cabo da antena do Reciver da sua TV digital e conecte na entrada (IN) do Splitter.

4- Conecte um dos cabos Coaxiais que estão saindo do Splitter no mesmo local de onde retirou o cabo que colocou na entrada do Splitter. Neste momento teste o sinal de sua TV digital. Ele deve estar funcionando normalmente. Se tiver algum problema neste passo normalmente é o Splitter de baixa qualidade. Outra possibilidade são problemas no cabo.

5- Agora que a vamos conectar o segundo cabo Coaxial na entrada da antena da TV.

6- Selecione a fonte (Source ou Input) de antena na sua televisão e sintonize o canal.

A partir de agora você pode ver os eventos em formato digital ou analógico selecionando a fonte pelo controle remoto da TV.

 

Anúncios

Sobre Edmar Stieven Filho

Médico Ortopedista - Professor de Ortopedia da UFPR - Coordenador da Pós-graduação de Artroscopia e Traumatologia do Esporte da UFPR
Esse post foi publicado em Tecnologia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s