O primeiro passo para usar o Google Docs é ter uma conta no Gmail. Esse passo é muito fácil. Se você não sabe como se cria uma conta no Gmail de uma olhada no tutorial abaixo, ou passe para o próximo passo.
.
Acesse o site do Gmail: clique aqui => clique em criar uma conta no box inferior direito => siga os passos e crie uma conta => depois de criada a conta no canto superior esquerdo tem varias opções, uma delas chama-se agenda, clique.
.
Se você não sabe como se cria uma conta de email no Google, veja o vídeo passo a passo:
.
.
Após criar sua conta no Gmail:
O Google Docs tem 5 tipos de documentos:
- Documento – Texto – similar ao Word
- Apresentação – similar Powerpoint
- Planilha – similar ao Ecxel
- Desenho – editor de desenhos do Google, ainda limitado
- Formulário – Faz questões para resposta online – na versão inglês este documento é chamado Goolge Task, ou seja, ele faz formulário de questões para ser respondidos. Essa função é a mais original do Google Docs e pode ser de grande valia para pesquisas, inquéritos e inscrições de eventos.
.
Uma função interessante é começar usando os modelos do Google Docs. Existem uma infinidade deles, certamente, um deles, irá lhe poupar tempo.
- Vídeo tutorial – tipos de documentos do Google Docs e modelos
.
.
Similar ao que se pode fazer no seu computador é possível guardar os seus documentos em pastas. Fica organizado e muito intuitivo.
- Vídeo tutorial – organizando o Google Docs em pastas

