Google Docs II- Upload, download e backup

Todos temos alguns documentos importantes no formato do Office (Word, Powerpoint, Ecxel). Passar estes arquivos para uma nuvem não é uma tarefa difícil, porém é, as vezes, trabalhosa.

A vantagem do documento online é a acessibilidade, o compartilhamento e a segurança. Pois é muito mais fácil o seu HD ter problemas do que o sistema de banco de dados do Google.

Para colocar os arquivos no Google Docs basta clicar no botão upload. É possível converter o formato do arquivo para Google Docs ou manter o formato Office. Mantendo o formato Office você ocupa mais memória, não consegue editar online, mas não tem problemas de configuração. Em não passando para o formarto Google Docs, o serviço que estará usando é o de um pendrive na nuvem como muitos outros disponíveis (Dropbox, 4Share, Megaupload). Mais interessante é passar do formato Office para o formato Google Docs. Neste caso você poderá editar seu documento de qualquer computador com acesso a internet. Além de ter suas apresentações e textos chaves disponíveis a qualquer hora, no computador com acesso a internet mais próximo.

.

.

Achou complicado? Isso é muito mais fácil ver do que ler, de uma olhada no vídeo abaixo.

  • Vídeo Tutorial – Google Docs upload

  • Vídeo Tutorial – Google Docs upload – problemas com formato
  • Vídeo Tutorial – Google Docs upload – problemas com o tamanho do arquivo

.

.

Também é possível baixar os arquivos que estão na sua conta online. Eles podem ser baixados individualmente ou em grupos. Bom para ter um backup no desktop.

Para isso selecione o documento => clique em mais ações =>  exportar

  • Vídeo Tutorial – Google Docs download e backup

Sobre Edmar Stieven Filho

Médico Ortopedista - Professor de Ortopedia da UFPR - Coordenador da Pós-graduação de Artroscopia e Traumatologia do Esporte da UFPR
Esse post foi publicado em Ferramentas Google, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Google Docs II- Upload, download e backup

  1. Pingback: Deixe suas aulas em nuvens « Metodologia Científica e Tecnologia

  2. Pingback: Google Docs III – Compartilhar, alterar proprietário, tornar público, postar online « Metodologia Científica e Tecnologia

  3. Pingback: Google Docs I – Tipos de documentos, modelos e pastas « Metodologia Científica e Tecnologia

Deixe um comentário