POST ATULIZADO – acessar em:
Como acessar o Embase – atualizado
https://metodologiaetecnologia.com.br/2020/05/06/como-acessar-o-embase-atualizado/
O Ministério da Saúde disponibiliza uma ferramenta importante para pesquisa, o novo Portal da Saúde Baseada em Evidências. Através dele algumas bases de dados ficam acessíveis a profissionais da área da Saúde, administradores, alunos, entre outros.
.
Dentre as bases oferecidas pelo portal, destaca-se o EMBASE. Embase é uma base de dados que acessa vários periódicos não disponíveis na PUBMED (MEDLINE), principalmente de origem europeia. Produzido pela Elsevier, contém mais de 25 milhões de registros desde 1947.
O EMBASE é de fundamental importância para revisões sistemáticas, pois na proposta deste tipo de trabalho quanto mais extensa a pesquisa, mais relevante se torna a publicação.
Para acessar o Portal clique em www.saude.gov.br, clique no item SAÚDE BASEADA EM EVIDENCIA, e depois em ACESSE PERIÓDICOS. É preciso fazer um registro de profissional com o número do seu órgão de classe e pronto.
Se preferir este é o link direto para o acesso ao que interessa: clique aqui
Vídeo de como acessar o EMBASE:
Bom dia Prof. Edmar. Eu sou da área de administração, mas tenho pesquisado na área da saúde, quando tento fazer meu cadastro nesse site, é solicitado um registro acadêmico. Você sabe me explicar o que exatamente seria esse dado? Obrigada e super parabéns pelo site! Tenho indicado para meus alunos de graduação e pós-graduação. Abs
Ola Patricia.
Entao, eu ia apagar este post, pq o EMBASE nao esta mais disponivel para acesso. Entao liguei para Brasilia e eles disseram que nao deixaram o acesso pq nao ha muita procura. Nao sei o q eles entendem por muita procura, ou se acham q pesquisa eh feita por 70% da populacao…
Enfim resolvi deixar para que as pessoas vejam que existia, ou melhor, que existe a possibilidade de existir. Nos outros comentarios voce ve mais detalhes sobre este assunto.
O registro academico em questao eh para as entidades que pagam o acesso ao embase. Se vc fizer parte de uma destas entidades, eles vao te fornecer esse numero…
att
edmar
Uma Pena!!!
Mas obrigado por esse post!! Se não fosse ele ía ficar procurando horas e horas porque jamais viria a minha cabeça a possibilidade de terem tirado o EMBASE por acharem “irrelevante”…
Tentei também acessar e não consegui. Liguei para o 136 e o setor de suporte avançado ficou de me dar um retorno. Quem me atendeu (setor de periódicos) não sabia nem escrever a palavra EMBASE. É uma tristeza!!!!!!
Lamentável…
Concordo,
nao sei se me sinto triste ou indignado com a retirada desta ferramenta do alcance dos pesquisadores do Brasil.
att
edmar
Infelizmente não temos mais acesso… uma pena!
Realmente é lamentável ficar sabendo que o Ministério da Saúde considera o EMBASE irrelevante. É mais uma prova da incompetência de quem faz o país. Estou precisando acessar o EMBASE devido a projetos de revisão sistemática e também não consigo. É assim que se estimula alguém a fazer ciência no Brasil.
Ola Paulo,
concordo com vc. Por hora o que podemos fazer eh mandar emails e ligar para o Ministerio.
O atendente disse que isso vale bastante. Entao vou fazendo.
Se vc estiver precisando rapido do acesso ligue na biblioteca central da USP que a bibliotecaria
faz a pesquisa no embase para vc. Nao eh um servico caro.
+ 55 11 3061 7266
abcos
Paulo, boa tarde.
Muito legal sua postagem, parabéns!!
Liguei lá na USP e me informaram que este serviço não existe. Há alguma outra forma de acesso ao EMBASE que eu possa tentar?
Abraço,
qdo precisei (ha uns 2 anos) consegui por este tel… +55 11 3061 7266
qdo precisei (ha uns 2 anos) consegui por este tel… +55 11 3061 7266
abcos
sim… eu uso em 3… todos com mesmo usuario… Att Edmar
Caro Edmar, Tenho “assistido” muito as suas aulas… muito obrigado!!!
Vc tem conseguido entrar no EMBASE?
Abç
Paulo Cossi
Ola Paulo…
Obrigado por clicar por aqui… rssrs…
Bom o Ministerio da Saude nao considerou relevante a assinatura do Embase e cancelou.
Eu ia tirar o post mas achei legal deixar para o pessoal ficar reclamando para ver se volta.
Eu liguei la e eles disseram q esse retorno eh fundamental. Logico q nao se pode esperar que as pessoas
que formam o ministerio saibam que o Embase eh importate…
abcos